de sonho e utopia, de prosa e poesia

Sem Título 3.png

Ouvindo uma entrevista com o Ricardo Darín onde ele me chega todo lindo, divagando, divagarim, me veio um insight – um desses fulminantes – que me alertou veementemente da necessidade de expor minhas poucas – parcas e lindas – ideias sobre a vida e a morte, a política, as amizades, os relacionamentos, a preguiça (meu pecado preferido), a inveja (o meu pior dentre os pecados) e todos os sentimentos decorrentes disso tudo. O sentimento de inadequação, minha tíbia posição diante do que me desacata, do que me fere, do que me coloca de lado. A urgência em me expressar parece ter tomado conta dos últimos momentos da entrevista que ouvia, tanto que não me recordo das últimas palavras dele – e que voz maravilhosa, e que linda a língua castellana, sei lá se é isso, o espanhol, a porteñice, que delícia ouvir o som das palavras de Darín. A maturidade da voz dele, das ideias dele, das colocações dele. A maturidade é um dos meus temas recorrentes, um assunto tão próximo a mim e do qual tento sempre fugir, através de tentativas constantes e estúpidas de juventude, tentativas cheia dos erros de juventude, de excessos, de falta de limites. Uma busca de algo impossível, que me remete às utopias de Galeano, à solidão do próprio e já mencionado Darín. Enfim. Decidi que irei ler mais e escrever mais, e registrar sentimentos e sonhos em palavras, do jeito que for; que retomarei os roteiros iniciados; e iniciarei novos; e escreverei mais e mais. Enfim. Fica aqui o registro de um compromisso. Um compromisso de arte, de sonho e de utopia. Seja em leituras, envolvimentos, viagens, devaneios, divagações, roteiros, prosa ou poesia.

Deixe um comentário

