fé de festa

fé

a única coisa complicada em “não ter uma religião definida” (mas SER uma pessoa espiritualizada) foi a fase de explicar isso pra minha filha (quando ela tinha seus 3, 4 anos). ainda mais que na pré-escolinha dela (nada LAICA, óbvio, como todas no brasil) a bichinha era bem dizer “bombardeada” de informação católica.
maaaas…
agora que eu já expliquei e ela entendeu, minha fé (múltipla e libertária) é só festa e alegria.
eu adoro pinçar o que de bom existe em cada religião, e jogar fora (bem pra longe!) os dogmas estúpidos e os “cala-bocas” criados pra… pra calar a boca dos fiéis, né?
é muito bom saber diferenciar o que é da alma e o que é do bolso. é ótimo (eu diria que é DIVINO) não ter que prestar contas a ninguém – e nem pagar conta pra ninguém – pra crescer espiritualmente, rezar, fazer minha conexão com o universo…
sem dízimo, sem pecado, sem padre, sem culpa, sem paróquia, sem imagens.
só a alegria da fé.

Deixe um comentário

