Meu ano

Eu sou Coelho, no horóscopo chinês. Ou Gato. Nunca entendi, mas em algumas literaturas encontro como Coelho, em outras encontro como Gato. Seja como for, neste caso não me importo de levar gato por lebre. Ou vice versa. A descrição, tanto do signo quanto do ano, caem como uma luva em mim. Arram, bem certinho.

Eis que este é o ano do Coelho. O meu ano. E só agora que me apercebi disso! Pois então, pronto, está decidido. Vou bombar! Mas entenda bem, vou bombar no sentido que um coelho bombaria (ou um gato). Se é que você me entende. Entende não? Então vou colocar aqui embaixo um textinho contando como é o tal ano do Coelho.

Prestenção no último parágrafo. É o meu ano, estou dizendo!

Ano do Coelho

“Um ano calmo, muito bem vindo e muito necessitado após o ano feroz do tigre. Nós devemos apagar alguns pontos, curar as nossas feridas e começar com algum descanso após todas as batalhas do ano precedente.

O bom gosto e refinamento brilharão em tudo e as pessoas reconhecerão que a persuasão é melhor do que a força. Uma época harmoniosa em que a diplomacia, as relações internacionais e a política darão um grande passo outra vez. Nós agiremos com discrição e faremos concessões razoáveis sem demasiada dificuldade.

O momento de prestar atenção ao que se passa à nossa volta. A influência do coelho tende a estragar os momentos de mais conforto despertando e relevando a eficácia e o sentido do dever.

A lei e a ordem serão as máximas deste ano; as regras e os regulamentos deverão ser cumpridos. No entanto, ninguém parece incomodar-se muito com estas realidades desagradáveis. Estão mais ocupados em se apreciar ou simplesmente a fazer coisas fáceis. O cenário é quieto e calmo, deteriorando-se ao ponto de provocar sonolência. Nós todos teremos uma tendência para pôr de lado as tarefas desagradáveis por um período o mais longo possível.

Pode ganhar-se dinheiro sem muito trabalho. O nosso estilo de vida será lânguido e cheio de lazer. Um ano temperado com ritmo lento. Pode-nos parecer possível ser feliz sem demasiados cuidados.”

(A ilustração coisa-mais-linda peguei emprestada daqui.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s