Osso!

Formas arredondadas. Para o design automobilístico isso pode ser tudo, mas para o corpo feminino infelizmente não cola mais. Desde os tempos que o Rafael desnudava suas gordinhas sexies, para a alegria dos nobres safados e de alguns nada santos prelados, as curvas generosas não estão mais, vamos dizer, bem cotadas no mercado. Botero dançou, meu povo. Infelizmente. Hoje em dia os ossos estão em alta. (Esse negócio de osso em alta só me faz lembrar daquela famosa cena de ‘2001 – Uma odisséia no espaço’.)

Pois bem feito: a esperança é justamente a de que tudo o que sobe tem que descer. A lei da gravidade é a mesma e implacável para todos, mas mesmo assim, abaixo as ossudinhas, vida longa às rechonchudas e gostosas!

Por falar em “gravidade”, estava lendo dia desses num site sobre ‘vida saudável’ que quanto menor a porcentagem de gordura no corpo feminino, menor a chance da mulher engravidar. Viu só? Eu sabia que passarela fazia mal à humanidade, só não imaginava que era tanto.

Agora pergunto: por que essa onda de magritude júnior não começou na minha época de adolescência? Se eu era um fiapo, era campeã de natação: nada de peito, nada de costas… Ui, essa foi fraca… Mas era isso o que eu ouvia, e minha vingança está em repetir agora, sem sofrer. Lá vai: Pau-de-vira-tripa. Olívia Palito. Garça. Gigante branco (por causa dum comercial do Omo). Costela de ripa. Caniço: ‘não pense nunca nisso’. Flaminga. Tomou chá de taquara. Está de frente, mas parece estar de lado; está de lado, mas parece que já se foi…

É duro ouvir isso, gente. Com o perdão da palavra, é osso!

Deixe um comentário

